Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Em cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2024, na cidade de Campinas, em São Paulo, os mestres de capoeira Jaime Pimenta, conhecido como Mestre Jaiminho e Samuel Souza, o Mestre Samuca, foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa
A honraria reconhece a grande contribuição de ambos para o progresso das ciências, letras, artes, práticas integrativas e complementares em saúde humana, além da cultura de maneira geral.
A capoeira, elemento central do trabalho dos mestres, tem sido um veículo para inclusão social e preservação cultural. O título reafirma a relevância de suas atuações como agentes transformadores, beneficiando comunidades locais e nacionais de forma excepcional.
O Doutor Honoris Causa é uma distinção concedida por universidades a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, mesmo sem necessariamente possuírem formação acadêmica tradicional. O reconhecimento legitima o trabalho desses indivíduos, conferindo-lhes o mesmo status de um doutor convencional.
Além de celebrar o legado dos mestres, o título também poderá ser utilizado como aval em certidões para projetos futuros de suas instituições, ampliando o alcance de suas ações sociais e culturais. A capoeira nova-limense, com essa conquista, reafirma seu destaque no cenário nacional e sua capacidade de inspirar e transformar vidas.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário