Na reunião plenária do dia 11 de março, o secretário de Obras de Nova Lima, Marcelo Henriques, foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre os contratos e os gastos na obra de duplicação da rodovia MG-030. Foi demandado também a entrega de documentos referentes às contratações de empreiteiras para realizar os reparos na obra
Durante seu pronunciamento, o vereador Wesley relatou ter acompanhado de perto os trabalhos na MG-030 e constatou que trechos da obra, entregues há menos de um ano – ainda dentro do período de garantia contratual – já estão em reforma. “Observei que uma faixa de asfalto e o passeio estão sendo removidos para a aplicação de novo pavimento, o que mostra que a obra original não cumpriu as especificações técnicas mínimas”, afirmou.
Em seu discurso, o parlamentar destacou a obscuridade quanto à responsabilidade pela execução dos serviços. Segundo consulta ao portal da transparência, diversas empresas integraram o consórcio responsável pela obra. Contudo, a intervenção atual está sendo realizada por outra empresa – fato que, de acordo com Wesley, gera dúvidas sobre a regularidade e a garantia contratual do projeto.
Marcelo Henriques deveria comparecer ao plenário nesta terça-feira (25). Entretanto, foi informado o cancelamento pelo secretário da Câmara, o vereador Claudinho Valle, por meio do seguinte comunicado:
“Senhor Presidente, comunico com muito pesar o falecimento da senhora Maria Aparecida, mãe do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Henrique Pinto, ocorrido nas primeiras horas do dia de hoje. Considerando que, nesta mesma data, havia sido designada a sessão plenária extraordinária para que o senhor Marcelo comparecesse a esta Casa a fim de prestar esclarecimentos sobre as obras da duplicação da MG-030, e diante da impossibilidade de sua presença, solicito gentilmente que sejam adotadas as providências necessárias para o cancelamento e a redesignação deste ato para outra oportunidade.”
Ficou definido, posteriormente, a remarcação da oitiva com Marcelo Henriques para a plenária de terça-feira, 8 de abril.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário