07/mar

Villa Nova fica sem agenda em 2025, e o Itabirito FC mandará os jogos da Série D em Nova Lima

Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Villa Nova ficou sem calendário e o clube homônimo da cidade de Itabirito, passará a utilizar o Alçapão do Bonfim em 2025

O Itabirito Futebol Clube, que faz sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta sexta-feira (7) que realizará seus jogos como mandante no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. A decisão vem em meio aos preparativos para o início do torneio, previsto para o fim de semana do dia 12 de abril.

O último jogo do Itabirito em Nova Lima foi a goleada por 4 a 1 sobre o Leão do Bonfim, no dia 2 de fevereiro, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

A escolha pelo Castor Cifuentes foi motivada pela estrutura do estádio, que satisfaz os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da competição nacional. “Casa definida! Vamos mandar nossos jogos da Série D no Estádio Castor Cifuentes”, publicou o diretora do clube em suas rede sociais.

No Campeonato Mineiro 2025, o time – conhecido também como Gato do Mato – havia realizado suas partidas na Arena Independência, em Belo Horizonte. A mudança para Nova Lima marca um novo capítulo para o clube, que agora busca se firmar no cenário nacional.

O Itabirito integra o Grupo A7, ao lado de equipes como Goiatuba (GO), Inter de Limeira (SP), Monte Azul (SP), Operário (MS), Uberlândia, Cascavel (PR) e Cianorte (PR). A estreia na Série D será disputada contra o Monte Azul, no interior paulista, enquanto o primeiro jogo em casa está marcado contra o Cianorte.

As datas e os horários das partidas ainda serão definidos pela CBF.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas