01/fev

Villa Nova resiste, mas cede gol diante do Atlético e encara risco de rebaixamento no Mineiro 2025

Em um jogo marcado pela superioridade estatística do Atlético, o Villa Nova foi derrotado por pelo tento mínimo neste sábado (1º), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A vitória do Galo, coroada pelo gol precoce de Hulk aos 50 segundos do segundo tempo, reforça o abalo na já delicada campanha do Leão, que luta para escapar da zona de rebaixamento no Grupo C do Mineiro

Sob o comando do recém-chegado técnico Eugênio Souza, que assumiu após a demissão de Ricardo Drubscky, o Villa Nova buscava uma mudança de postura diante do adversário. No entanto, a equipe se viu refém de uma marcação implacável e de um Atlético que, mesmo diante de um jejum de gols de 12 partidas para Hulk, demonstrou clareza na ofensiva e eficiência na execução das jogadas.

Enquanto o Galo, comandado por Cuca, registrava sua primeira vitória no Mineiro 2025 – após uma sequência de empates e a participação alternada dos juniores e titulares –, o Villa Nova viu suas esperanças desvanecerem na terceira derrota seguida.

Estatísticas que contam a história

O confronto evidenciou o abismo nas estratégias adotadas pelas equipes. O Atlético dominou em posse de bola (66% contra 34%), na precisão dos passes (88% frente a 78%) e no volume ofensivo, com 20 finalizações (seis delas no alvo) em comparação aos nove chutes do Villa Nova, dos quais apenas três ameaçaram o gol.

Perspectivas para o futuro

A derrota aumenta a pressão sobre o Villa Nova, que tem agora a missão de reverter a situação na próxima rodada. Na quarta-feira (5), o time receberá o Itabirito e, diante da ameaça do rebaixamento, precisará de uma vitória para sair da zona de perigo. A torcida nova-limense, embora decepcionada com o resultado, mantém a esperança de que a nova comissão técnica possa trazer a mudança necessária para virar o jogo na reta final do campeonato.

Para os belorizontinos, a vitória serve como impulso para a busca pela liderança do Grupo A, com sete pontos, embora o Galo ainda dependa de outros resultados para se consolidar na disputa pela classificação às semifinais.

Por Jorge Marques
Fotos: Pedro Souza

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas