Nova Lima Rugby Clube conquista título inédito no Campeonato Mineiro de Rugby XV
O Nova Lima Rugby Clube consagrou-se campeão do Campeonato Mineiro de Rugby XV pela primeira vez neste sábad ...
Neste domingo (28) o estreante no Campeonato Mineiro Modulo I, o Itabirito Futebol Clube, da cidade homônima na região Central de Minas, enfrentou o Villa Nova, da cidade de Nova Lima, na Grande BH. O jogo, contudo, ocorreu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, de acordo com as exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF)
O Villa Nova saiu vitorioso do confronto por 2 x 0. Após a expulsão do meio-campista Claudinei, do Itabirito, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Leão do Bonfim conseguiu controlar a posse de bola durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, mesmo após o técnico itabirense Marcelo Caranhato realizar quatro substituições, o jogo o Villa seguia controlando o jogo e aos 4 minutos, Guilherme Santos marcou o primeiro gol com um chute de fora da área. Mais tarde, aos 33 minutos, Ramon recebeu um lançamento dentro da área, dividindo a bola com Motta, que acabou marcando contra o time de Itabirito.
Nos acréscimos da segunda etapa, Eric Salles também foi expulso, deixando o Itabirito com apenas nove jogadores em campo. Ao todo, foram oito cartões distribuídos pelo árbitro Paulo Cezar Zanovelli: dois amarelos e dois vermelhos para o Itabirito, e quatro amarelos para o Villa Nova.
Com essa vitória, o Villa assume a liderança provisória do Grupo B, somando três pontos. Enquanto isso, o Itabirito está na vice-liderança do Grupo A, também com três pontos, ficando atrás do líder Cruzeiro, que possui quatro pontos.
Ver essa foto no Instagram
O próximo confronto do Itabirito no Campeonato Mineiro está marcado para o próximo sábado, dia 3, contra o América, no Estádio Independência, às 16:30. Já o Leão do Bonfim viaja para enfrentar o Patrocinense, no domingo, dia 4, na cidade de Patrocínio, às 11h.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação Villa Nova
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário