14/out

Vítimas de queda de helicóptero dos Bombeiros são veladas em Belo Horizonte

Os corpos de seis tripulantes, entre militares, médico e enfermeiro, foram velados neste domingo (13) em uma cerimônia fechada ao público no ginásio do Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas morreram após a queda do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na última sexta-feira (11), em Ouro Preto, na Região Central do estado

O helicóptero havia sido acionado para prestar socorro em um acidente aéreo envolvendo um monomotor. No entanto, a aeronave desapareceu durante a operação e foi localizada apenas na manhã de sábado (12), com a confirmação de que todos os tripulantes haviam falecido.

A tripulação era composta por quatro militares do Corpo de Bombeiros: Capitão Wilker Tadeu Alves, Tenente Victor, Sargento Wellerson e Sargento Gabriel. Além deles, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário também estavam a bordo e perderam a vida no acidente.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos próximos, além de autoridades do estado, incluindo o governador Romeu Zema (Novo), que prestou homenagens às vítimas. A imprensa não teve acesso ao local, sendo informada pela assessoria de comunicação dos Bombeiros. Em suas redes sociais, o governador lamentou a tragédia e ressaltou a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais que atuavam no resgate.

Os enterros foram realizados ao longo da tarde deste domingo em cemitérios de Belo Horizonte, com comoção e homenagens por parte de colegas da corporação e da área de saúde. A queda do Arcanjo 04 representa uma das maiores tragédias já registradas no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que perdeu não apenas profissionais experientes, mas também referências no trabalho de resgate e salvamento.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas