11/abr

Zelino cresce eleitoralmente e amplia base nas Cabeceiras

À medida que as eleições de 2024 se aproximam, os vereadores de Nova Lima realizam um balanço de seu trabalho, incluindo seu desempenho, projetos e entregas para as comunidades. O vereador Zelino Santana teve crescimento em sua base, especialmente nos bairros da Região das Cabeceiras, localizados na sede da cidade

“Zelino e sua equipe estão realizando um trabalho político em várias regiões, porém, é evidente que o que fortalece o vereador é sua atuação no bairro em que mora. Nas últimas eleições de 2020, foram registrados 3907 votos nos três colégios eleitorais da Região das Cabeceiras. Zelino obteve cerca de 8% desses votos, seguido por Claudinho do Depósito, com aproximadamente 7% dos votos na região, totalizando 306 e 285 votos, respectivamente”, informa o colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho.

Carvalho enfatiza que o fato de Claudinho do Depósito não se candidatar em 2024 abre naturalmente espaço para Zelino. No entanto, o colunista destaca a forte presença do parlamentar em seu bairro: “Zélino é morador das Cabeceiras e, junto com o prefeito João Marcelo, conseguiu inúmeras melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos da região. Desta forma, ele tem um cenário político favorável para aumentar sua votação nas Cabeceiras”.

Atualmente, Zelino está filiado ao partido Solidariedade, que, de acordo com a chapa montada, deve conquistar duas cadeiras das 15 vagas na Câmara de Nova Lima em 2025.

“Não há eleição ganha, porém, se analisarmos o comportamento eleitoral nas duas últimas eleições municipais, os candidatos à reeleição com forte atuação regional conquistaram cerca de 20% da votação local. Se Zelino conseguir manter essa média, sairá de sua base com mais de 750 votos; somando-se a isso os 902 votos obtidos em 2020 nos outros colégios eleitorais, ele se coloca à frente na sigla. Na disputa interna do partido, o parlamentar assegura sua reeleição em casa”, conclui Carvalho.

Por Jorge Marques
Foto; Divulgação PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas