Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), lidera com folga as intenções de voto nas eleições estaduais de 2022. Essa informação foi divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (24).
A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de fevereiro e simulou quatro cenários. Em todos, Zema foi apontado como vitorioso à cadeira do Executivo estadual em 2022.
No primeiro cenário do levantamento do Instituto Paraná, Zema aparece com 43,8% das intenções de voto. Alexandre Kalil (PSD), atual prefeito de Belo Horizonte, figura na segunda posição, com 23,5% das intenções de voto. O deputado federal André Janones (Avante), com 5,5% das intenções, é o terceiro colocado da lista. Logo atrás vem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 4,4%.
Patrus Ananias (PT), com 2,6%; Áurea Carolina (Psol), com 2,5%; Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 1%; Paulo Abi-Ackel (PSDB), também com 1%, e Agostinho Patrus (PV), com 0,6%, completam a lista. Brancos e nulos somam 9,2%. Não sabe ou não responderam aparecem com 6%.
No segundo cenário, o nome de Rodrigo Pacheco foi retirado da simulação. Nele, Zema também lidera, com 45,3% das intenções de voto. Kalil aparece na vice-liderança, com 24,1% da preferência dos entrevistados.
No terceiro cenário, o nome de Kalil foi retirado e o de Rodrigo Pacheco acrescentado, além do senador Carlos Viana (PSD). Nesta simulação, a diferença de Zema para o segundo colocado, Viana, é maior: 49,4% a 7,5%. André Janones aparece na terceira colocação, com 5,7% das intenções de voto. Rodrigo Pacheco vem logo em seguida, com 5,4%.
No quarto e último cenário, sem Rodrigo Pacheco, Zema lidera com 51,7% das intenções de voto. Carlos Viana tem 8,4% da preferência dos entrevistados, enquanto André Janones tem 5,9%.
Foram ouvidos 1.638 eleitores com 16 anos ou mais, em 86 municípios, entre os dias 18 a 22 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%, com uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 2,5% para os resultados gerais.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário