Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Um acidente envolvendo uma moto deixou o piloto gravemente ferido na manhã deste domingo (23) na MG-030, em Nova Lima
Um motociclista ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã deste domingo (23) na MG-030, em Nova Lima. O acidente ocorreu no trevo em obras que faz a ligação do bairro Quintas II com a rodovia. De acordo com informações iniciais, ao fazer a curva de acesso, outro veículo não observou a entrada do motociclista devido à má sinalização no local, o que teria ocasionado a queda entre as faixas da pista em obras. O acidente resultou em duas vítimas, sendo uma com ferimentos mais leves e outra com ferimentos graves, fratura exposta e parte do abdômen perfurado, precisando ser transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte através do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A reportagem do Jornal Minas tentou contato com a Guarda Civil Municipal de Nova Lima para obter informações sobre o atendimento, mas a funcionária Elci Braga não repassou informações sobre os fatos, alegando não ter obrigação de esclarecer informações públicas sobre o fechamento da via e veículos envolvidos. A GMC Nova Lima fica sob a tutela da secretaria de trânsito municipal, e até o momento desta reportagem, o telefone da corporação encontrava-se fora do ar, impossibilitando mais informações sobre o trânsito no local.
O local apresenta grande risco aos motoristas que passam por lá, pois está em obras e mal sinalizado. Em menos de 30 dias, este é o quarto acidente registrado na rodovia MG-030, com um óbito. Vários alertas e negligência foram registrados. Na última segunda-feira (17), o jornalista Wilsinho Otero gravou um vídeo no exato local mostrando o perigo e a falta de sinalização, além das numerosas reclamações da população em geral. A reportagem do Jornal Minas entrará em contato com a Secretaria de Trânsito de Nova Lima para esclarecer de quem é a responsabilidade da sinalização do local, da administração ou da empresa que executa a obra.
Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário