Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
As chuvas seguem castigando Minas Gerias no início do ano de 2022, porém uma das cidades com maior risco neste período é Raposos, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (7), a prefeitura municipal divulgou em suas redes sociais um alerta sobre o alto índice de chuvas que vem atingindo o município nos últimos dias.
Em nota da Defesa Civil de Raposos alerta para os riscos potenciais a partir desta manha para um cumulado de chuva de grande perigo superior a 60 mm/h ou 100 mm/dia que pode provocar alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento do rio.
Ver essa foto no Instagram
Raposos o município é o mais suscetível a alagamentos e deslizamentos de terra na região, com 32,5% do território considerado de alto risco, conforme o Serviço Geológico do Brasil, ligado ao Ministério de Minas e Energia. Em 2020, rapidamente o nível do Rio das Velhas subiu tanto que atingiu casas e comércios nas partes mais baixas da cidade. A inundação atingiu até telhados e desabrigou quase metade da população da cidade, construída às margens do leito.
A equipe da Defesa Civil Municipal instrui para que a população desligue aparelhos elétricos e quando geral de energia das casas, observe atentamente as encostas, permaneça em local abrigado e em caso se inundação proteja seus pertences da água com sacos plásticos. Em caso de urgência acione a Defesa Civil Municipal através do numero 3543-1751, a Defesa Civil Estadual pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário