Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Um sapo gigante foi encontrado na manhã deste domingo (13/3) pelo vereador Léo do Social, no Bota, localidade onde fica a casa do parlamentar. “Quando fomos cuidar dos bichos domésticos, ao abrir a torneira, nos deparamos com esse ‘sapo ou perereca’ com quase 2 quilos”, afirmou ele, em depoimento ao Radar Geral.
Em seu perfil no Instagram, Léo postou a foto do animal e teve como retorno mais de 400 mensagens. “A divulgação foi com intenção de incentivar as pessoas a não matar os animais silvestres (…). Acredito que seja raro um sapo desse tamanho”, disse.
A postagem de Léo, de fato, pode gerar bons resultados ambientais. Segundo o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Frederico Leite, que é mestre em Engenharia Ambiental, “identificar e divulgar as características da biodiversidade da Mata Atlântica e do Cerrado são fundamentais para fomentar a preservação e ações de educação ambiental”.
A foto do sapo encontrado pelo vereador foi enviada para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Itabirito.
O órgão municipal, então, enviou a imagem para um biólogo. Segundo o especialista, trata-se de um sapo-boi, também conhecido como sapo-cururu ou jururu. “É difícil de ver um animal grande assim porque as pessoas não o deixam chegar a esse tamanho”, disse o biólogo, que afirmou que esse animal não está ameaçado de extinção.
Segundo o site da Prefeitura de Goiânia (GO), sapos, rãs e pererecas são animais de extrema importância para o equilíbrio da natureza: eles controlam a população de insetos e de outros animais e servem de comida para muitas espécies de répteis, aves e mamíferos. São, portanto, poderosas armas de defesa contra os mosquitos transmissores de doenças, especialmente a dengue”.
Por Redação com informações de Radar Geral
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário