11/abr

América demite Marquinhos Santos após derrota na estreia do Brasileirão

Pouco tempo depois do América estrear no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Avaí, por 1 a 0, na noite de domingo na Ressacada, em Florianópolis (SC), a diretoria resolveu demitir o técnico Marquinhos Santos. Nos bastidores, dois nomes aparecem com força para assumir o cargo: Lisca e Vagner Mancini.

Os dois tiveram boas passagens pelo próprio clube e aparecem ‘aprovados’ nas redes sociais pelos torcedores. Lisca foi o responsável pelo acesso do Coelho em 2020. De outro lado, Vagner Mancini deu um padrão ao time em 2021, embora tenha surpreendido ao abandonar o cargo nas últimas rodadas para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento e não obteve êxito.

Clássico à vista

O clube não pretende fazer mistério, pelo contrário, pretende apresentar rapidamente o novo comandante. É que na próxima quarta-feira, às 21h, o América fará sua segunda partida ela Copa Libertadores, dentro do Mineirão, e diante de um rival: o Atlético.

Na estreia, na semana passada, mesmo atuando na Arena Independência, o América foi derrota na sua estreia na fase de grupos para o Independiente Del Valle, do Equador. Esta derrota, inclusive, teria pesado bastante na decisão da direção de promover a troca no comando técnico.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas