Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Há oito meses do término deste mandato (biênio 2021/2022), os vereadores de Nova Lima elegerão a nova diretoria. A eleição será presencial, às 9 horas desta terça-feira (3), tal feito foi decidido entre os vereadores após uma emenda da diretoria, alterando o artigo 43 da Lei Orgânica Municipal a ser aprovada.
Nos bastidores, Claudinho Valle (PP), Thiago Almeida (PT) e Viviane Matos (União) se articularam para conquistar a cadeira. Porém, somente um nome deve ser inscrito para a eleição.
O grupo que venceu o primeiro biênio, formado pelos vereadores Anisinho (PTB), Claudinho Valle, Thiago de Almeida, Viviane Matos e Zelino Santana (PP) deve permanecer no poder, o acordo inicial era que Claudinho fosse o candidato, porém segundo informações as más articulações levaram o grupo a preterir sua candidatura. Valle chegou a tentar apoio de vereadores governistas, que não fazem parte da atual gestão, isto causou desconforto entre os aliados.
O grupo que venceu o primeiro biênio, formado pelos vereadores Anisinho (PTB), Claudinho Valle, Thiago de Almeida, Viviane Matos e Zelino Santana (PP) deve permanecer no poder, o acordo inicial era que Claudinho seria o candidato, no entanto, as más articulações levaram o grupo a preterir sua candidatura. Valle até tentou apoio vereadores governistas, que não fazem parte da atual gestão e isso causou desconforto entre os aliados.
Sendo assim, a escolha ficou entre Viviane e Thiago. Em detrimento de Viviane pesa sua aproximação com o ex-prefeito Vitor Penido que é foi derrotado pelo atual governo nas eleições 2020, é um critico da gestão e possível candidato a prefeito em 2024. Desta forma o caminho ficou livre para que o petista Thiago Almeida, que tem a preferência do atual presidente Anisinho torne-se o candidato único.
Por isso, a escolha foi entre Viviane e Thiago. Em detrimento de Viviane, pesa sua proximidade do ex-prefeito Vitor Penido, que foi derrotado pelo atual governo nas eleições de 2020, e é um crítico ferrenho do executivo e possível candidato a prefeito em 2024. Dessa forma, o caminho ficou livre para o petista Thiago Almeida, que tem a preferência do atual presidente Anisinho para se tornar o único candidato na eleição de amanhã.
As eleições do início do mandato ensinaram que não se ganha às vésperas, então podemos esperar qualquer coisa da cabeça dos políticos, mesmo que alguma reversão seja improvável neste momento.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário