Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Um homem em situação de rua foi encontrado morto em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa terça-feira (17/5). A causa provável seria o frio, já que a polícia não encontrou sinais de violência no cadáver. Na cidade, durante a madrugada, fez frio de 15ºC, o que ainda é superior aos 5ºC previstos para esta quarta-feira (18/5).
Apesar das suspeitas, nem a polícia nem a Prefeitura confirmaram a causa da morte, e esperam o laudo da perícia. Em nota, o Executivo da cidade lamentou o caso. Afirmou também que a equipe de abordagem social encontrou o homem morto quando estava “se direcionando para outros locais para continuar com o trabalho de convencer pessoas em situação de rua a se direcionarem para uma das casas de acolhimento, principalmente nesse período de frio intenso”.
João Carlos, Educador Social que integra essa equipe, declarou que moradores próximos do local onde o corpo foi encontrado disseram que um outro indivíduo, também morador de rua, estava presente antes da morte. A polícia não registrou nenhuma testemunha nem suspeitos no boletim de ocorrência.
Após encontrar o homem, a Secretaria de Assistência Social (Semas) reforçou o protocolo de atendimento e proteção aos moradores de rua da cidade, que são os principais afetados pelo frio. A secretaria afirma que irá monitorar com intensidade os casos nos próximos dias, para atender e acolher a população. Há 55 vagas disponíveis em locais de acolhimento, segundo a Prefeitura.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário