Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Na tarde desta segunda-feira (23), o vereador Tiago Tito voltou com seu mandato como vereador, após conquistar na Justiça, por meio de liminar, o direito de reintegrar o cargo.
Em entrevista ao jornalista Wilsinho Otero do jornal Cultura e Comércio, ao lado de seu assessor Thiago Fernandes, Tito falou sobre esse momento em que é grato a Deus, pelo apoio da família e pessoas que oraram por ele; “Quem acompanhou sabe a luta que foi para chegar até aqui, isso é um resgate da minha vida, da minha dignidade, da minha história na cidade”
Além de colocar as portas do gabinete à disposição da população, ele agradece ao jornalista por ter lhe dado o direito de ser ouvido. Otero pergunta como ficará a situação das denúncias criminais feitas ao vereador. Tito afirma que foi uma armação, e que haverá o momento certo para provar isto, já que o processo ainda é segredo de justiça, além de lamentar a situação que passou.
Ver essa foto no Instagram
Tito foi preso o dia 11 de maio de 2021, durante a segunda fase da operação Contrato Leonino, em Nova Lima, por suspeita de esquema de “rachadinha”, outros crimes também são investigados. O ex-vereador foi condenado em primeira instancia, mas irá recorrer da decisão.
No dia 14 de setembro de 2021, os vereadores de Nova Lima aprovaram por unanimidade o Decreto Legislativo 392/2021 que declarou a perda do mandato do então vereador Tiago Tito por não comparecimento à terceira parte das sessões ordinárias da Câmara em 2021.
Na última quarta-feira (18), o então ex-vereador Tiago Tito ganhou na Justiça uma liminar que devolve o parlamentar ao mandato. Na noite desta sexta-feira (20), o vereador Anisinho, presidente da Câmara de Nova Lima esclareceu ao jornalista Wilsinho Otero como está o andamento jurídico da reintegração do cargo ao vereador Tiago Tito.
Ver essa foto no Instagram
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário