Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Mais um capítulo dos obscuros bastidores da Câmara Nova Lima é revelado pelo editorial do Jornal Cultura & Comércio desta quinta-feira (9). Na plenária de 24 de maio, o vereador Tiago Tito retornou ao mandato após obter liminar na Justiça. Em seu discurso de reintegração, Tito se chorou ao falar das dificuldades que enfrentou. Suas falas emocionaram alguns funcionários da casa que o aplaudiram em apoio às injustiças que o vereador descreveu com seus familiares e amigos presentes.
Leia – Na volta de Tito, vereadores pedem a perda de seu mandato novamente
No entanto, segundo o jornalista, esse ato de empatia teria desagradado chefes da presidência da casa, que em dias posteriores teria ameaçado essas pessoas, que, se mantivessem o apoio a Tito, ficariam desempregadas. Sem entrar em detalhes, Wilsinho diz que levaria as denúncias ao Ministério Público se houvesse consentimento dos funcionários. Isso configura crime de assédio moral, vale lembrar que desde a candidatura do presidente Anisinho são recorrentes na casa relatos de ameaças, até o vereador Tiago Tito fez um vídeo em dezembro de 2020 em que descreve as ameaças que teria recebido por ser oposição ao atual presidente.
Em julho de 2021, o GAECO recebeu denúncia de um morador de Nova Lima, que foi coagido e ameaçado por assessores da Câmara de Nova Lima, recentemente morador do bairro dos Cristais, cujo carro foi vandalizado após apresentar denúncias na Câmara de Nova Lima também registrou boletim de ocorrência.
A redação do Jornal Minas entrou em contato com a Câmara Nova Lima, mas não havia ninguém para esclarecer o caso.
“Vamos deixar para quem entende de Lei julgar o Tiago, que é a justiça
Continuando a ladainha da situação da cassação do vereador Tiago Tito, a perseguição contra o vereador é implacável, até ameaças a funcionários da Câmara Municipal, que após a fala do Tiago Tito na sua reintegração ao cargo de vereador, um assessor da presidência, ameaçou exonerar alguns funcionários por bateram palma para Tiago após o seu discurso.
Queria denunciar este fato ao Ministério Público, mas os funcionários me pediram para não fazer isso, porque com certeza o atual presidente, ou o futuro presidente, iam mandá-los embora. Que sede pelo poder, hein?? Mas os seus segredos poderão vir à tona, viu?
Hoje, na Câmara, todos os atos são comandados pelo procurador, ele é quem manda. E com medo de perder a boquinha, está mandando o presidente seguir esta linha de cassar o Tiago, segundo informação de funcionários da Câmara, mas eu não acredito, pode até ser do interesse deste procurador, quem manda mesmo é o atual presidente e o futuro presidente da Câmara, que são os cabeças para cassar o vereador. O ato de vocês, vereadores, é político, e não do direito, no caso do Tiago. Prova disso é que a Justiça concedeu a ele uma liminar para voltar ao cargo.
Vocês estão perseguindo-o de todas as formas. PAREM COM ISSO, por favor!!! Vamos deixar para quem entende de Lei julgar o Tiago, que é a justiça!!
Como sempre digo, quem tem o conhecimento LEGAL para condenar ou inocentar o vereador, é o juiz, juntamente com o promotor, mas ninguém sabe como eles. Por que será que vocês não agem assim, hein, deixar a justiça dar o veredito final???
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário