Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Uma situação constrangedora ocorreu na plenária da Câmara de Nova Lima nesta terça-feira (14). Com cerca de 40 minutos de reunião, a vereadora Juliana Sales pediu a palavra para fazer um requerimento verbal à prefeitura de Nova Lima.
“Tem circulado em grupos de WhatsApp, inclusive em grupo do meu bairro, das Quintas, um vídeo do MGTV de ontem…” A vereadora Juliana Sales segue descrevendo o assunto e seus pedidos ao Executivo. No enteando, após inúmeras reclamações, ela aborda de forma pejorativa o funcionário municipal que acompanha ao vivo a reunião da plenária; “eu gostaria aproveitando que tem um rapazinho que é responsável tags, que é responsável também por informar as coisas que acontecem aqui nesta plenária ao poder executivo…” critica a vereadora sem citar o nome do assessor do prefeito.
Porém, logo após a vereadora terminar sua fala, o vereador Danúbio Machado, cita questões da cobrança feita e diz; “Em tempo só para justificar o nome do funcionário da prefeitura que é o Guilherme né.” Nesse momento, o vereador Tiago Tito inicia uma fala sobre ser educado ao citar o nome do funcionário, mas é interrompido pela vereadora Juliana, que debocha do funcionário citando seu apelido em plenária, mesmo ela afirmando saber que a pessoa não gosta da referência. Aos risos, a vereadora diz que “eu sei que ele não gosta do apelido, aí… é…. Rodrigo?” A vereadora indaga o nome mencionado por Danúbio segundos antes.
No entanto, Tito continua corrigindo o comportamento antiético da vereadora; “Soa até melhor que rapazinho. A gente tem que ter este cuidado que ele está aqui a trabalho”. A vereadora refuta dizendo que não sabia o nome dele e Tito critica a forma pejorativa com que ela se referiu a um servidor público.
O vereador Álvaro também defende Guilherme, que foi seu assessor no primeiro mandato. Presidente [Anisinho], acho que a gente tem que manter o nível aqui. O respeito é básico. Fica este pedido.” Ele inicia sua fala após o clima ruim na plenária.
Não é a primeira vez que Juliana entra em debate com a plateia da Câmara, na votação dos salários dos servidores da educação, a vereadora chegou a dizer que “aqueles que me elegeram e me colocaram nesta cadeira hoje, as 2078 pessoas, elas confiam em mim e certamente elas não estão aqui.” Depois de receber vaias sobre seu voto.
A administrador de empresas e pós-graduado em ciência política. Possui vasta experiência nos setores público e privado. Foi assessor parlamentar, trabalhou no governo Vitor Penido e atualmente na gestão faz parte do diálogo entre os poderes legislativo e executivo.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário