Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quinta-feira (23), as chaves de 496 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O ministro Daniel Ferreira participou da cerimônia de inauguração dos residenciais São Raimundo I e II, que vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.
“Quando estamos em Brasília, nós pensamos em cimento, tijolo, construção e emprego. Mas aqui não é só isso. Aqui, essas moradias são o sonho de duas mil pessoas, dignidade e cidadania”, destacou o ministro Daniel Ferreira.
Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 40,6 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Uma das beneficiárias com a nova moradia, a dona de casa Maria Aparecida Chagas, 57 anos, teve mais de um motivo para comemorar na cerimônia de entrega da casa própria. “Essa data é muito importante para mim, também é o aniversário da minha primeira neta, Letícia, que completa 23 anos”, contou.
A autônoma Drielle Vidal, 27 anos, também foi contemplada. Mãe de quatro filhos, ela celebrou o fato de poder morar em um local com uma boa infraestrutura. “É uma grande satisfação ter uma casa própria e poder criar meus filhos em um lugar estável, bom, seguro. Estou muito feliz”.
O conjunto habitacional conta com 31 blocos de 4 andares e 4 apartamentos por pavimento, divididos entre térreo e três andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há dois postos de saúde, três de segurança, seis escolas e três creches.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário