21/jul

Lançamento do projeto Casa das Pretas

Atualmente, muito se discute sobre temas que envolvem nossas construções sócio culturais e afetivas, principalmente aquilo que diz respeito à inclusão e ao pertencimento humano nestas perspectivas.

Acreditar no óbvio superficial dos discursos pouco (ou nada) fundamentados, faz com que sejam rasas as conclusões, fator esse determinante para que um ciclo vicioso e de interesses direcionados determinem que seres humanos se sufoquem, se invisibilizem e sejam excluídos, cada vez mais na opressão padronizada. E é este um sistema que adoece e extingue existências.

Em uma sociedade de tantas deteriorações a cor da pele e o gênero, de pensamentos e ações são determinantes para este afogamento. Pensando neste contexto, a Casa das Pretas surge como um projeto de valorização da mulher negra, tendo como investimento estrutural, a coragem para enfrentar e buscar inverter este sistema cíclico de desumanização, bem como colocar em prática o auxílio às necessidades humanitárias.

O Projeto Casa das Pretas nasce das vivências de três mulheres negras com formações diversas e em comum na advocacia. Neste sentido tem o Projeto em questão o propósito de explorar e colocar ações através das múltiplas inteligências e habilidades que transcendem os muros de tribunais em busca do resgate humano.

O objetivo é ser um espaço de pretas para pretxs; um espaço de afetos e aconchegos que se movimentará para além das demandas jurídicas, buscando ser um apoio na complexidade dos desígnios humanos com metas afrocentradas e atividades com o foco no desenvolvimento do Ser, principalmente do “ser” mulher e preta.

Faça sua inscrição AQUI

Por Redação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas