22/jul

Mobilidade urbana inteligente é fundamental para Nova Lima

A mobilidade urbana é uma propriedade social crucial para o fortalecimento das cidades. Não cuidar desse tema é abortar a trajetória de desenvolvimento do comércio, da cultura, da indústria e das gerações futuras dos municípios, estados e países. Encurtar distâncias, facilitar acessos com o menor custo possível para população e para os aparelhos públicos ou privados é uma maneira inteligente de governar. O investimento em um trânsito que funciona dentro de uma infraestrutura favorável, baseada em logística, é fonte de riqueza para todos.

Nesse sentido, Nova Lima é crucial não apenas para os residentes, mas para um contingente grandioso de pessoas e interesses. Cortada por uma rodovia federal, a BR-040, e uma estadual, a MG-030, limítrofe da capital de Minas Gerais, com acesso para o Anel Rodoviário, ou seja, vias vitais para conexões à toda Região Metropolitana de BH e aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é imprescindível que a entrada e a saída de Nova Lima sejam múltiplas, fluídas e sem gargalos. Uma condição ainda precária.

Passagens mais baratas em Nova Lima

O pré-candidato a Deputado Estadual por Minas Gerais, Wesley de Jesus, em dezembro de 2020 enquanto vereador de Nova Lima apresentou um Projeto de Lei que autorizava o município a custar parte do valor das passagens.

Além de aliviar o orçamento do cidadão com transporte, a iniciativa trará efeitos positivos para o desenvolvimento econômico e mobilidade urbana do município, promovendo maior integração entre as regiões, geração de empregos e atração de novos negócios para Nova Lima.

Veja o vídeo:

O projeto de lei que estabelece a nova tarifa foi aprovado pelo legislativo, na última quinta-feira (14). A partir de agosto, todas as linhas de ônibus da Via Ouro rodarão com preço único de R$ 2,00.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Vandir Santos disse:

    Precisamos de um trânsito inteligente na sede da cidade.
    Caos para circular, caos para encontrar um lugar para parar o carro e caos para estacionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas