Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
No último dia 20, a Prefeitura oficializou o convênio com o Hospital Veterinário da Newton Paiva, para atendimentos de alta complexidade de animais da cidade. Além disso, o Governo Municipal também realiza o credenciamento de clínicas veterinárias instaladas em Nova Lima e interessadas em oferecer atendimento.
O funcionamento do serviço no hospital veterinário será de segunda a sexta-feira e prevê a realização de castrações, exames e consultas eletivas e emergenciais. Serão atendidos animais de tutores com renda dentro dos critérios previstos, inscritos no CadÚnico, protetores e ONGs. O transporte também será ofertado pela Gestão Municipal.
Microchipagem
Os animais atendidos pelo Castramóvel e pelo programa médico veterinário, além dos tutorados de protetores organizados e independentes, recebem um microchip. No total, mil animais já foram microchipados.
Lei de maus-tratos
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez sancionou, no dia 13 de maio de 2021, o Projeto de Lei Municipal nº 2.837, que define o abuso e maus-tratos contra animais e penaliza sua prática na cidade.
Castramóvel
A Prefeitura deu início, em setembro do ano passado, ao projeto de castração de cães e gatos em Castramóvel, elemento de incentivo à política pública de defesa, proteção e controle populacional dos animais em Nova Lima. A implantação no município é resultado de um acordo celebrado entre o Ministério Público de Minas Gerais e o Governo Municipal. Até hoje, 3.044 cães e gatos foram castrados.
Por Gisele Maia
Foto: Ilustrativa
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário