Chefinho, festival de Funk é adiado em Rio Acima após falta de efetivo da Polícia Militar
O público de Rio Acima e região, que aguardava ansioso pelo Chefinho Festival neste sábado (23), vai ter qu ...
Morreu na última quinta-feira (08) o 1º Tenente Herbert Lucas Costa Baião Pereira, lotado na Diretoria de Comunicação Organizacional (DCO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Ele estava em um Fiat Strada na rodovia BR-356, em Nova Lima, quando teria jogado o veículo em direção a um caminhão, numa tentativa de cometer auto extermínio. Como não conseguiu provocar o acidente, o Tenente teria tirado a própria vida com um tiro dentro do veículo.
Tenente Herbert Lucas Costa Baião Pereira chegou a ser Comandante da 250ª Companhia da Polícia Militar, quando o Major Gláucio Damasceno Gomes Sigaud Caetano foi transferido para o Sub Comando do 52º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ouro Preto.
O Tenente estava em Itabirito desde julho de 2016, ambientado com a rotina local e esteve a frente de importantes operações e ocorrências, como grandes apreensões de drogas, prisões de traficantes, além de dar palestras sobre prevenção às drogas, sobre os riscos e malefícios do uso de drogas ilícitas e do uso abusivo do álcool.
O suicídio de policiais é um problema grave no Brasil. A taxa de suicídios entre policiais da ativa das diferentes corporações no país apresentou aumento de 55,4% no ano passado, com 121 ocorrências, segundo o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado no fim de junho. O número é quase oito vezes maior do que o aumento verificado entre a população em geral, de 7,4%.
Por Redação
Foto Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário