Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
A candidata a deputada federal Heloisa Lolo gravou um vídeo onde diz ser discriminada pela distribuição do fundo eleitoral dentro do partido Cidadania. Em suas falas, ela questiona os motivos da grande diferença na alocação dos recursos.
Ela cita a vereadora de Nova Lima e sua correligionária, Juliana Sales, que recebeu recursos 23 vezes maiores em sua candidatura.
Leia – “Juliana Sales recebeu R$1,4 milhão só por que ela é branquinha?”, questiona candidata negra
A vereadora de Nova Lima, e também candidata a deputada federal pelo partido Cidadania disse em nota que não é responsável pelos divisão dos valores entre as candidaturas, que isto fica a cargo do diretório estadual. A parlamentar ainda lamenta que, segundo ela, alguns desses dirigentes do partido querem jogar uma mulher contra a outra.
Primeiramente, não sou eu quem faz a divisão dos valores que irão para cada candidatura, é o presidente estadual juntamente com o diretório nacional do partido. No caso do diretório estadual, o presidente é o deputado João Vítor Xavier. Lamento que ele não tenha feito o repasse a essa candidata, uma vez que há exemplo de candidatura feminina e negra, do nosso partido, que recebeu R$ 1 milhão de investimentos.
Lamento também que alguns desses dirigentes do partido, como sempre, querem jogar uma mulher contra a outra. Querem criar fatos para que deixemos a nossa campanha de lado e gastemos energia combatendo mentiras. De fato não querem mulheres, não querem negras e não querem LGBTQIAP+ na política, mas seguirei lutando e fazendo a minha campanha. Tem muita gente grande, influente, torcendo e fazendo de tudo para que nossa campanha não avance, mas não importa. Aqui o que não falta é coragem pra enfrentar esses desafios e ataques, e esperança de exercer um trabalho que cada vez mais ajude a nossa população.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário