04/out

Nova Lima deve manter as forças políticas vigentes para 2024

O colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, acredita que a concentração de votos nos candidatos de João Marcelo (Cidadania) e a expressiva votação de Wesley de Jesus (PP) e Carlinho Rodrigues (PT), que juntos tiveram cerca de 25% dos votos válidos na cidade, não dará oportunidade para “aventureiros”.

“Obviamente, em uma eleição tão disputada quanto estadual e federal, os votos tendem a ser mais diluídos. No entanto, entre as lideranças locais há uma concentração maior, o que se refletirá nas disputas pelo executivo em 2024. Se retirarmos os nomes de fora do município, eles têm mais de 80% dos votos locais”, analisa o colunista.

Quando perguntando sobre quem se saiu melhor, Carvalho diz que é uma avaliação subjetiva sem métrica eleitoral.

“João Marcelo deixou o recado, além de fortalecer seu grupo aumentando a proporção de votos de seus candidatos. Sabemos que a transferência de votos não é simples, vimos nas últimas eleições que prefeitos com a máquina não conseguiram entregar o mesma votação para seus deputados como Dieguez.

Welsey, por sua vez, conseguiu ser o nova-limense mais votado no estado e em Minas, e o deputado estadual majoritário em Nova Lima. Ele certamente saberá trabalhar esse capital político como vem fazendo em sua carreira.

Carlinhos matou ‘três coelhos’ com uma cajadada só, se restabeleceu legalmente, foi o segundo deputado federal mais votado na cidade e deve retomar o PT Nova Lima, que nas últimas eleições teve o ex-vereador, Flávio de Almeida, como candidato a prefeito”. Conclui Carvalho.

O Jornal Minas fez a maior cobertura eleitoral de Nova Lima e região acompanhe em nosso portal.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas