Thiago Almeida inicia convocação de aprovados em concurso público na Câmara de Nova Lima
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Lima, Thiago Almeida, iniciou o processo de convoca ...
O projeto de lei que solicita à Câmara Municipal autorização para elaborar uma parceria público-privada (PPP) da Educação foi aprovado na reunião ordinária dos vereadores, realizada nessa terça-feira (22). A proposta visa simplificar e agilizar a contratação de serviços para melhorar a infraestrutura das escolas municipais.
Leia: Pedro Dornas esclarece PPP da Educação em Nova Lima
Leia: “Lixo e traíra”, Anisinho é hostilizado após proibir entrada de professoras na plenária
Para o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, a parceria será estabelecida, a fim de superar o desafio de reformar e modernizar todas as unidades em tempo recorde. “Com a PPP, teremos prédios de primeiro mundo e a nossa equipe poderá se dedicar cada vez mais ao ensino e aprendizado dos nossos estudantes. Quero agradecer aos vereadores que acreditaram nesse projeto e aprovaram na Câmara”, ressalta.
Ver essa foto no Instagram
Conforme o projeto, será possível construir e reformar escolas, manter a limpeza, conservação e vigilância das unidades, comprar e preparar os alimentos, além de adquirir equipamentos, mobiliário, uniformes e materiais escolares individuais para os estudantes. A parte pedagógica das escolas e o serviço de secretaria e escrituração escolar, ou seja, o que é relacionado ao ensino dos estudantes seguirá da mesma forma: sendo feita pelos mesmos servidores municipais.
Vale destacar ainda que não haverá demissão nem prejuízo salarial para os servidores, que seguirão no quadro de funcionários da Prefeitura. As serventes serão realocadas para funções de apoio à rotina das escolas, com possibilidade de redução de carga horária de trabalho, e sem redução do salário.
Após aprovação do projeto pelo Legislativo, o modelo da PPP da Educação será discutido com servidores e toda a população interessada.
Clique AQUI para saber mais.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário