Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Um labrador, de aproximadamente três anos, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal de Nova Lima (GCM), na tarde de ontem, no bairro Galo. Acompanhada por uma médica veterinária, a guarnição chegou ao local da ocorrência e encontrou o cachorro visivelmente machucado. O animal não conseguia se levantar do chão e grunhia incessantemente, por horas, segundo testemunhas.
Ver essa foto no Instagram
Não foi possível identificar o agressor do animal, mas, a moradora Fabiana Gonçalves, que acionou a Polícia Militar (PM) e a GCM, conta que o labrador sofre agressões constantemente. “Além de passar fome, da última vez, o pobre do bichinho apareceu com a cabeça rachada. O dono não cuida e nem aceita doar o animal”. De acordo com a testemunha, o tutor do cachorro é um idoso que está desempregado. “Chamei a polícia, mas ele não quis entregar o cachorro. Então veio a Guarda Municipal e conseguiu fazer o resgate”, enfatiza a mulher, que inclusive afirma ter sido ameaçada por ter feito a denúncia.
A comandante da Guarda Civil Ambiental, Michele Nunes, que auxiliou na ocorrência informou que o labrador recebeu os primeiros atendimentos em uma clínica veterinária de Nova Lima, mas, teve que ser transferido para internação, em um hospital veterinário de Belo Horizonte. Em 2020, foi aprovada a lei 14.064 que determina pena de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem comete maus-tratos contra cão ou gato.
Por Letícia Barros
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário