Igor Eto deixa o Novo e assume presidência estadual do Avante em Minas Gerais
Novo comando terá a missão de fortalecer a sigla, criar diretórios municipais e preparar o partido para 202 ...
A conclusão de 50% do mandato do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), mostra um cenário favorável para o jovem gestor.
Aos 30 anos, porém, com realizações político-administrativas de grandes gestores. João Marcelo conseguiu eleger seus dois candidatos a deputado e estreitou seu excelente relacionamento com o governador de Minas, Romeu Zema (NOVO). Em nível regional, promoveu ações integradas com cidades vizinhas e em Nova Lima avançou nos sistemas de gestão pública com a aprovação de duas PPP’s que trarão progresso para o município.
Após o primeiro ano de governo, o executivo fez um choque de gestão e trouxe profissionais técnicos para as secretarias, com isso João Marcelo entregou à população de Nova Lima em 2022 avanços de quase uma década.
Foram realizadas ações na educação, com o secretário Pedro Dornas informatizando o sistema de ensino. Na Saúde foram mais de 150 mil consultas, exames e procedimentos. R$ 5,7 milhões em programas de transferência de renda para famílias carentes. Após o fim da pandemia, diversos eventos movimentam a cidade, que, além de entretenimento, geram empregos e renda. 1.500 profissionais foram capacitados por meio de cursos gratuitos em áreas áreas técnicas e profissionalizantes. Redução de custos no transporte público, inúmeras obras em Nova Lima.
Com esse saldo extremamente positivo, João Marcelo sabe que ainda existem pequenos gargalos a serem resolvidos, porém, o dinamismo mostra que o Dieguez deixou de ser uma promessa e tornou-se realidade. Com capacidade e equipe para realizar ainda mais entregas em 2023.
Apesar de não assumir publicamente, o ex-prefeito Vitor Penido sabe que Nova Lima ficou em boas mãos.
Por Thiago Carvalho
Foto Rede social
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário