Pedro Dornas visita Instituto Federal e coloca Nova Lima no radar da expansão federal de educação
O vereador Pedro Dornas realizou uma visita técnica ao Instituto Federal de Minas Gerais, na unidade de Sabar ...

Um mundo mais colorido é o que o deseja Lia Santos de Gitirana, 12 anos, aluna da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, de Montes Claros. A menina adora desenhar e está concorrendo à etapa internacional do Concurso Cartaz da Paz do Lions Clubs Internacional, após ser finalista nas fases regional, estadual e nacional, em que concorreu com alunos de instituições públicas e privadas de Minas e do Brasil.
Liderar com compaixão é o tema da competição em que Lia é finalista. Classifciada, ela deseja subir no pódio mais alto para trazer a vitória para o Brasil. Se for vencedora, a aluna poderá ir aos Estados Unidos para receber a premiação de U$$ 5 mil e realizar viagem à convenção internacional, com direito a acompanhante. A divulgação do vencedor está prevista para ocorrer em 1/2/2023.
O que levou a estudante à classificação foi o projeto de desenho criado com orientações da professora de arte, Ana Paula Peito Murta, que também apoiou mais 12 alunos da escola, selecionados para competir internamente.
Por Redação
Foto: Divulgação
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário