Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Um morador do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, está à procura de sua gata da raça bengal — espécie doméstica com pelagem semelhante à de uma pequena onça —, que foi solta pelo Corpo de Bombeiros em uma área de reserva ambiental, no Mirante do Mangabeiras, na região centro-sul da capital mineira.
A confusão começou depois que o porteiro do prédio em que mora o tutor da gata Marcinha confundiu o felino com uma onça selvagem de pequeno porte. Filhotes de gato bengal custam em média R$ 7.000.
Os bombeiros apreenderam a gata, que estava nas dependências do prédio, usando uma rede de caça e, após a captura, soltaram-na na mata.
O dono, desesperado, entrou na mata para tentar localizar sua felina de estimação. O homem pegou outro de seus gatos, colocou-os em uma caixa e, com os miados, espera atrair sua gata de volta.
O tutor da gata gravou um vídeo em que critica a ação dos bombeiros, que soltaram um “suposto” animal selvagem encontrado em uma área residencial. “Eles me ajudaram um tempo. Depois, foram embora”, contou o tutor da gata, que registrou queixa na corregedoria do Corpo de Bombeiros.
Assim que tomou conhecimento, a Prefeitura de Belo Horizonte enviou um veterinário para auxiliar na busca e captura da gata.
Por Redação com informações do portal R7.com
Foto: Reprodução R7
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário