17/jan

Secretaria avalia caso de aluno superdotado na educação de Nova Lima

O Secretário Municipal de Educação de Nova Lima, Pedro Dornas, anunciou hoje (17) a instauração de uma Comissão Provisória de Reclassificação para avaliar e produzir relatórios sobre possível caso de superdotação na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Lei Municipal Nº 2.681, de 14 de maio de 2019 e o que dispõe o artigo 111 da Resolução 4.692 de 29 de dezembro de 2021 da Secretaria de Estado de Educação, a comissão terá como objetivo apurar avanços referentes ao estudante.

A comissão, que terá duração de 60 dias, deverá expedir relatórios encaminhados ao Secretário Municipal de Educação com avaliações diagnósticas e relatórios complementares de profissionais competentes. O objetivo é garantir que a Rede Municipal de Ensino atenda às necessidades dos estudantes e promova o desenvolvimento acadêmico de todos.

O que são alunos com superdotação

Alunos com superdotação são aqueles que possuem habilidades ou capacidades excepcionais em áreas específicas, como matemática, ciência, música, arte ou língua. Eles geralmente possuem um QI acima da média e requerem ensino especializado para desenvolver suas habilidades e potencial. A superdotação é uma condição rara e geralmente é diagnosticada através de testes de QI e avaliações de habilidades específicas.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas