Briga por moto entre amigos termina em facada no bairro Mina D’Água
Uma briga que começou por causa de uma moto terminou em sangue no bairro Mina D’Água, em Nova Lima. Dois a ...
Na manhã desta terça-feira (17), um ônibus foi incendiado em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos do crime deixaram uma carta com o motorista denunciando maus-tratos a detentos de um presídio. O caso foi registrado próximo ao final da linha 1750 (Águia Dourada / Estação Diamante), no bairro Vista Alegre. As testemunhas relataram que os homens chegaram armados, colocaram fogo no coletivo e deixaram o bilhete. Ainda não há informações sobre qual unidade prisional foi alvo das denúncias. O grupo ainda teria afirmado que incendiaria outros ônibus na capital mineira, na Grande BH e na cidade de Formiga. Os suspeitos fugiram em um carro branco e ainda não foram identificados e localizados. O combate ao fogo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido e a ocorrência está em andamento.
O ato de incendiar um ônibus público é considerado uma ação criminosa e pode causar danos significativos à propriedade pública e privada, além de pôr em risco a segurança das pessoas. A Polícia Militar está investigando o caso e trabalhando para identificar e localizar os suspeitos. A carta deixada pelos criminosos também está sendo analisada para determinar as reais motivações do ato e qual presídio estaria sendo denunciado.
É importante lembrar que qualquer tipo de denúncia de maus-tratos ou violações de direitos humanos em presídios deve ser levada ao conhecimento das autoridades competentes, como o Ministério Público ou o Departamento de Polícia Judiciária, de forma legal e segura, sem recorrer a atos violentos.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário