Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O Jornal Minas recebeu uma denúncia de que um grupo invasor se instalou em um prédio abandonado na rodovia MG-030, Km 24, entre o bairro chácara do Retiro e o condomínio Veredas. Os denunciantes informam que são cerca de 10 pessoas que estariam fazendo uso de drogas e praticando pequenos furtos na região.
Em contato com o Jornal Minas, a Prefeitura de Nova Lima disse que o local em questão é de propriedade particular. O empreendimento teve seu projeto aprovado, mas a obra encontra-se paralisada por motivos da empresa responsável. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve conhecimento das pessoas de vulnerabilidade através desta da denúncia do Jornal Minas.
Executivo municipal salienta que o Serviço de Abordagem Social que realiza busca ativa em praças, espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas e comércio, para identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, não pode atuar em imóveis privados. Contudo, todos os serviços de assistência a esse público encontram-se à disposição para atendê-lo em suas demandas, se houver interesse do mesmo, assim como a todos os cidadãos.
A Prefeitura informa que, recebida a denúncia, será feito um levantamento do que está acontecendo no local, e a retirada das pessoas depende de ordem judicial, que é da competência do proprietário do imóvel.
Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário