Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O Jornal Minas recebeu uma denúncia de que um grupo invasor se instalou em um prédio abandonado na rodovia MG-030, Km 24, entre o bairro chácara do Retiro e o condomínio Veredas. Os denunciantes informam que são cerca de 10 pessoas que estariam fazendo uso de drogas e praticando pequenos furtos na região.
Em contato com o Jornal Minas, a Prefeitura de Nova Lima disse que o local em questão é de propriedade particular. O empreendimento teve seu projeto aprovado, mas a obra encontra-se paralisada por motivos da empresa responsável. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve conhecimento das pessoas de vulnerabilidade através desta da denúncia do Jornal Minas.
Executivo municipal salienta que o Serviço de Abordagem Social que realiza busca ativa em praças, espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas e comércio, para identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, não pode atuar em imóveis privados. Contudo, todos os serviços de assistência a esse público encontram-se à disposição para atendê-lo em suas demandas, se houver interesse do mesmo, assim como a todos os cidadãos.
A Prefeitura informa que, recebida a denúncia, será feito um levantamento do que está acontecendo no local, e a retirada das pessoas depende de ordem judicial, que é da competência do proprietário do imóvel.
Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário