27/set

Com hat trick de Keno, Galo segue líder no Brasileirão

Com mais um hat trick de Keno, o Atlético se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 3 a 1, na noite deste sábado (26), no Mineirão, pela 12ª rodada.

Com o triunfo sobre o time gaúcho, o Galo chegou a 24 pontos, no topo da tabela de classificação, e continua com 100% de aproveitamento em seus domínios na competição.

Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, domingo (4/10), às 20h30, novamente no Mineirão.

Leia: Kalil veta torcida de futebol em estádios de Belo Horizonte

O jogo

O Atlético teve a primeira chance na cobrança de lateral de Guga direto para a grande área, mas Nathan não conseguiu desviar a bola o suficiente e o goleiro Paulo Victor fez a defesa.

Aos dez minutos, Keno recebeu a bola na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro para abrir o placar no Mineirão e fazer o gol dois mil do Galo em Campeonatos Brasileiros. No lance, o goleiro gremista tentou fazer a defesa no canto direito e o árbitro não viu que a bola cruzou totalmente a linha do gol, mas foi avisado pelo VAR instantes depois.

O time gaúcho tentou responder no cabeceio de Pepê, aos 20 minutos, para fora. O Galo dominava totalmente a partida e quase marcou novamente aos 22, quando Savarino cruzou pela direita e Keno cabeceou para a defesa de Paulo Victor.

Jair sofreu falta perto da área, aos 23 minutos, e a cobrança de Savarino desviou na barreira. Em novo ataque atleticano, Keno avançou em velocidade pela esquerda e chutou, mas Paulo Miranda conseguiu travar a conclusão.

Aos 31, Guga arriscou de fora da área, por cima do gol. O Atlético voltou a levar perigo em cruzamentos de Guga e Franco pela direita, ambos cortados pela zaga tricolor.

O Galo seguiu pressionando e, após cruzamento de Arana pela esquerda, a bola sobrou para o arremate de Savarino, mas a bola desviou em Diogo Barbosa e saiu sobre o gol.

Em nova chance alvinegra, Alonso ajeitou a bola para trás na grande área e o chute de Arana desviou no zagueiro. Aos 42, Everson defendeu cobrança de falta de Robinho.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e continuou partindo para cima do adversário. Na primeira boa tentativa, Keno cruzou com perigo pela esquerda e a defesa gaúcha conseguiu cortar.

Aos cinco minutos, Keno recebeu passe de Sasha na intermediária pela esquerda, cortou seu marcador e chutou para ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

O Grêmio diminuiu aos nove minutos, com Isaque, após cobrança de escanteio. Aos dez minutos, Savarino cruzou e Sasha finalizou de voleio para a boa defesa de Paulo Victor.

A primeira mudança na equipe aconteceu aos 15 minutos, quando Allan entrou no lugar de Nathan.

Em mais uma noite inspirada, Keno avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Aos 20 minutos, Everson repôs a bola rapidamente e fazendo um belo lançamento para Keno, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer o seu terceiro gol no jogo: Galo 3 a 1.

O ímpeto alvinegro continuou e, em outra grande oportunidade, Savarino cruzou rasteiro pela direita e a conclusão e Guilherme Arana desviou no zagueiro.

Aos 41 minutos, Sampaoli promoveu três mudanças no time. Guga, Sasha e Franco foram substituídos por Bueno, Marrony e Hyoran, respectivamente.

Aos 46, Savarino deu lugar ao garoto Sávio. O Galo seguiu dominando o jogo até o apito final do árbitro e garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas