24/mar

Região central de Nova Lima amanhece sem água

Um estouro de cano ocorrido na noite de quinta-feira (23) causou interdição do acesso aos bairros Mingu e Mina D’água e deixou parte da parte central de Nova Lima sem água

A população de Nova Lima amanheceu nesta sexta-feira (24) enfrentando falta de água, segundo informações, um estouro de cano da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) foi o responsável pelo incidente que causou transtornos aos moradores.

Moradores da região registraram o incidente que ainda não tem causa confirmada. Vídeos mostram uma grande quantidade de água e lama na estrada Madre Teresa, que dá acesso aos bairros mencionados, pelo centro de Nova Lima. A situação impossibilitou a passagem de veículos e a Defesa Civil e Guarda Municipal de Nova Lima foram acionadas para controlar a situação. A pista foi liberada por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira esta com muio bairro e poeira.

A prefeitura de Nova Lima, diante da gravidade do incidente, disponibilizou caminhões pipa para abastecimento de água das escolas e unidades de saúde. Mesmo assim, muitos moradores foram prejudicados, principalmente aqueles que dependem do abastecimento regular de água para o trabalho e atividades diárias.

A Copasa ainda não se manifestou sobre o ocorrido e os moradores aguardam posicionamento da empresa para esclarecer as causas do incidente. Enquanto isso, a prefeitura de Nova Lima continua trabalhando para minimizar os impactos da falta de água na região. É importante que a população se mantenha informada e tome medidas para economizar água. A previsão de regularizção do abastecimento é por volta das 18h de hoje.

Por Gisele Maias
Foto: Re

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas