25/mar

Após o primeiro dia sem água, população de Nova Lima abastece recipientes em chafariz

A região central de Nova Lima enfrentou problemas de abastecimento de água na nesta sexta-feira (24), devido ao rompimento de um duto da Copasa. Como alternativa, muitos moradores recorreram aos chafarizes do bairro Cristais para abastecer recipientes com água da bica

O abastecimento foi interrompido  quando duto da Copasa rompeu e deixou a região central da cidade sem abastecimento de água. Diante da necessidade de manter as residências abastecidas, muitos moradores tiveram que recorrer ao uso de água de fontes alternativas, como os chafarizes.

Os chafarizes, localizados no bairro dos Cristais, se tornaram ponto de encontro da população que buscava abastecer recipientes com água. Houve filas nos dois chafarizes disponíveis, um na Rua Albertina Lopes Guimarães e outro na Rua Herculino Pessoa, na parte baixa do bairro. Segundo informações do prefeito João Marcelo, a Copasa já está realizando uma obra emergencial para solucionar o problema causado pelo estouro do cano. Enquanto isso, a população foi orientada a economizar água e utilizar apenas o necessário até que o serviço seja concluído e a situação normalizada.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas