25/mar

Copasa envia 22 caminhões-pipa para abastecimento de água em Nova Lima

Bairros de Nova Lima estão sem abastecimento de água pelo segundo dia consecutivo após estouro de cano da Copasa na noite de quinta-feira. População reclama da falta de água até para tarefas básicas do dia a dia.

A cidade de Nova Lima amanheceu neste sábado sem previsão de retorno do abastecimento de água. Isso ocorre após o estouro de um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na noite de quinta-feira. A população dos bairros afetados reclama da falta de água até mesmo para realizar tarefas básicas do dia a dia. A situação tem preocupado as autoridades locais e a empresa responsável pelo fornecimento de água.

A Copasa ainda não divulgou informações precisas sobre o retorno do abastecimento. No entanto, há relatos de que a manutenção do duto afetado está em andamento e deve se estender até o final do dia de hoje. A prefeitura de Nova Lima agiu rapidamente e disponibilizou caminhões pipa para abastecimento emergencial em órgãos públicos. Além disso, a Copasa enviará 22 caminhões pipa para a cidade na manhã de hoje, que abastecerão reservatórios da empresa na cidade. No entanto, devido à alta demanda, a previsão é que a água chegue às residências apenas no período da tarde.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução/TV Integração

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas