Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Na plenária desta terça-feira (28) os vereadores Silvanio Aguiar, Anisio Clemente e José Doroteu,fizeram criticas as políticas públicas praticadas pela secretária de Desenvolvimento Social, gerida pelo vereador licenciado Alvaro Azevedo, por trazer caos para a região central de Nova Lima
Anisinho disse que corre o risco de criar uma Cracolândia em Nova Lima. “De dia come e de noite rouba”, citou Silvânio em crítica à Secretaria de Desenvolvimento Social. “Precisa ter uma contrapartida que utilize o local”, argumentou Doroteu. Moradores e comerciantes afirmam que já tentaram diálogo com Álvaro Azevedo, porém o político é indiferente às reivindicações da comunidade. Agora, têm esperança de que algo seja feito.
De acordo com os parlamentares, a política pública administrada por Álvaro Azevedo é ineficaz e está permitindo a importação de moradores de rua para Nova Lima sem triagem adequada. O Espaço Cidadania, administrado pela Secretaria, é alvo denúncias que seus usuários fazem uso drogas tem comportamentos hostis, furtam, assédiam a mulheres e idosos, e até mesmo a defecam e urinam em espaço público. Situação que deixa moradores e comerciantes reféns da criminalidade.
A Polícia Militar registrou mais de 300 furtos na região central de Nova Lima somente em 2023. Os vereadores solicitaram uma audiência pública para discutir a mudança do local e critérios para a manutenção e recebimento de novos usuários.
A reportagem do Jornal Minas tentou contato com o vereador licenciado, porém até o momento não obtvemos retorno.
Por Thiago Carvalho
Quanta aberração acometida nesta plenária! Os dtos representantes do povo ATACAM a população de rua!. Utilizam o cargo para profanarem preconceitos, xenofobias, racismos e a criminalização da pobreza! Tudo, em prol de uma elite da classe dominante que não aceita que Nova Lima cresceu e vem se desenvolvendo. Ao tentarem atacar um vereador licenciado, que hj se encontra GESTOR – empenhado, acabaram demonstrando TOTAL desconhecimento de uma política pública grandiosa que possui normativas e orientação NACIONAL. Já estamos providenciando uma representação e DENUNCIANDO esses atos que não podem passar impunes.