Pedro Dornas e Álvaro Azevedo tentam jogar pá de cal no projeto do terminal rodoviário em Nova Lima
O projeto do novo terminal rodoviário de Nova Lima, conduzido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, tem sid ...
O ciclista Eduardo Lobato, de 41 anos, foi vítima de um atropelamento na BR-040, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, por um motorista embriagado no último sábado (1°). Amigos e colegas de pedal prestaram uma última homenagem ao atleta, que foi sepultado neste domingo (2) no cemitério Parque Renascer, em Contagem
Eduardo Lobato, ciclista experiente, foi atropelado e morto por um motorista embriagado na BR-040 em Nova Lima. A notícia chocou seus amigos e colegas de pedal, que se reuniram neste domingo (2) para prestar uma última homenagem ao atleta.
Cerca de 100 ciclistas acompanharam o cortejo que percorreu cerca de cinco quilômetros entre o shopping Contagem e o cemitério Parque Renascer, onde Eduardo foi sepultado. Amigos e familiares se despediram do atleta durante uma cerimônia religiosa na Igreja Batista, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eduardo era propagandista, representante de um grupo farmacêutico e pedalava há mais de uma década, tendo participado de várias competições.
O atropelamento de Eduardo Lobato gerou revolta entre os ciclistas que pedem por justiça. O motorista responsável pelo acidente foi detido e responderá por crime de trânsito. A morte do atleta serve como um alerta para os perigos do trânsito e a importância de respeitar os ciclistas nas estradas.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário