Guarda Municipal de Nova Lima prende homem em flagrante por agressão à companheira no bairro Bonfim
Na manhã desta quinta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Nova Lima prendeu um homem em flagrante por agr ...
O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas em seu apartamento no centro de Belo Horizonte, no último sábado (22). Vinícius era doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e seu corpo foi sepultado em Divinópolis, na região central do estado
O suspeito do crime é um homem de 30 anos, que afirmou ter entrado em luta corporal com a vítima antes de assassiná-lo. Ele foi internado em um hospital da capital mineira com ferimentos e cortes aparentemente causados por uma faca, ficando sob custódia policial. No domingo (23), após receber alta, foi transferido para o Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito conheceu Vinícius há cerca de 15 dias e passou a noite anterior ao assassinato na companhia do médico e de mais duas pessoas, cujas identidades ainda não foram reveladas. O suspeito alegou ter sido ameaçado com uma faca pelo médico, durante uma discussão. O homem disse ainda que entrou em luta corporal com Vinícius, tomou a faca e desferiu os golpes fatais contra ele.
A Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local do crime para coletar vestígios e identificar o autor. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para ser submetido a exames e, em seguida, foi liberado aos familiares.
Em nota oficial, a Polícia Civil informou que está apurando as circunstâncias do crime e solicitou a presença da perícia e de investigadores no local do homicídio.
Esse crime chocou a população e chamou a atenção para a necessidade de mais segurança nas cidades. A família e amigos de Vinícius Soares Garcia lamentam profundamente sua perda e pedem justiça.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário