Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Moradores do Morro do Papagaio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, realizaram um protesto nesta segunda-feira (8), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, para denunciar a desapropriação de parte dos moradores do aglomerado sem indenização. Os manifestantes bloquearam a via nos dois sentidos, deixando apenas uma faixa livre para o trânsito.
Os integrantes do protesto afirmaram que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está desapropriando cerca de 150 famílias em curto prazo e sem indenização. De acordo com o líder comunitário Júlio Fessô, a retirada dos moradores é feita porque a Cemig colocou uma rede de alta tensão sobre dezenas de casas construídas há décadas, e o pedido de saída das residências está sendo feito de “última hora”.
Durante o protesto, os moradores gritaram palavras de ordem, como “Cemig, tira a mão da nossa terra!”, e exibiram faixas contra a desapropriação.
A via ficou bloqueada por algumas horas, gerando congestionamento na região. As saida de Nova Lima para Belo Horizonte, a BR-040 seguem com o trânsito lento. A Cemig ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário