Nem só verde, nem só concreto: o desafio político das moradias, do Morro do BNH e do déficit habitacional
Por Thiago Carvalho: Fui procurado por um morador do bairro Jardim América (BNH), em Nova Lima, que me aprese ...
Na noite de quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Nova Lima realizou uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o fomento de políticas públicas voltadas para habitação. A vereadora Viviane Matos presidiu o evento, que contou com a participação de representantes do poder executivo, além de outros vereadores
Durante a Audiência Pública, foram abordadas questões relacionadas à Regularização Fundiária Urbana (REURB), projetos de construção de moradias sociais e o projeto de lei Morando com Dignidade. Viviane Matos, enfatizou a importância da participação conjunta dos poderes legislativo e executivo no desenvolvimento dessas políticas públicas.
O secretário de habitação, José Geraldo Sales, explicou os três pilares de atuação da secretaria: Regularização Fundiária, Produção Habitacional e Assistência Técnica. Ele ressaltou a necessidade de regularizar imóveis para reduzir o número de ocupações irregulares e construir unidades habitacionais que atendam à média de renda da população, a fim de proporcionar os benefícios necessários e minimizar o déficit habitacional.
Além da vereadora Viviane Matos, estiveram presentes na Audiência Pública o presidente da Câmara,Thiago Almeida, e os vereadores Claudinho Valle, José Doroteu e Danúbioa Machado. A presença de representantes dos poderes legislativo e executivo reforçou a importância do trabalho conjunto na formulação e execução de políticas públicas para a habitação. A Audiência proporcionou um espaço de debate e diálogo sobre ações e projetos que visam melhorar as condições de moradia e garantir dignidade aos cidadãos de Nova Lima.
Por Jorge Marques
Foto: DIvulgação CMNL
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário