Caminhoneiro é condenado a 19 anos por morte de criança de Raposos em briga de trânsito
O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem a 19 anos e
A possibilidade de mais um parlamentar ser cassado no município de Nova Lima, se torna realidade com o pedido de cassação do vereador Danúbio Machado. O político, que também é membro da Guarda Municipal, enfrenta acusações graves de agressão, ameaças e desrespeito às medida protetiva que protegem sua esposa. As denúncias abalaram a imagem do vereador, principalmente considerando seu papel na presidência da Comissão de Direitos Humanos, responsável por zelar pelos princípios de dignidade e igualdade
O pedido de cassação do mandato do vereador Danúbio Machado foi formalizado nesta quarta-feira (30) pelo advogado Mariel Marra. A base do pedido é alegada quebra de decoro parlamentar, fundamentada nas sérias acusações e enquadramento na Lei Maria da Penha, de proteção as mulheres.
Mariel Marra destaca que as ações atribuídas a Danúbio Machado são incompatíveis com os valores da Câmara Municipal, que tem promovido campanhas de combate à violência contra a mulher, como o “Agosto Lilás” deste mês. O advogado enfatiza que um representante parlamentar deve seguir princípios e diretrizes de comportamento condizentes com sua função, especialmente quando ocupando posições que envolvem direitos humanos.
O pedido de cassação inclui como evidência um Boletim de Ocorrência registrado pela mulher, documentando os eventos que sustentam as acusações. Marra ressalta que a atitude do vereador repercute negativamente sobre a Câmara Municipal, prejudicando sua imagem e autoridade.
Como agente da Guarda Civil Municipal, Danubio teve seu porte de arma retirado após as denuncias de ameaças a sua agora, ex-companheira.
A redação do Jornal Minas entrou em contato tanto com a presidência da Câmara de Nova Lima quanto com outros membros da comissão de Direitos Humanos, as parlamentares mulheres e o gabinete do vereador Danúbio Machado, com o intuito de conceder espaço para esclarecimentos adicionais. Até o presente momento, não houve retorno.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário