11/nov

Moradores de Macacos e região fazem abaixo-assinado contra impugnação de candidata eleita ao Conselho Tutelar

Eleitores e apoiadores da candidata ao Conselho Tutelar da Regional Noroeste de Nova Lima, Fernanda Tuna, lançaram, no último dia 08 de novembro, abaixo-assinado manifestando o seu repúdio ao acolhimento de denúncia pela Comissão Organizadora Central do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA (responsável pela condução do processo de escolha de novos conselheiros tutelares) que pode gerar a impugnação da candidata mais votada da regional noroeste do município. 

A denúncia em questão é referente a um encontro público proposto pela candidata em 27 de setembro para tirar dúvidas sobre o Conselho Tutelar em São Sebastião das Águas Claras (Macacos). Os signatários do documento alegam que a acusação é infundada, pois jamais obtiveram qualquer benefício, doação ou vantagem da candidata.

Um dia antes, em 26 de setembro, a candidata sofreu ataques em relação à sua candidatura proferidas em redes sociais por uma figura pública do distrito de São Sebastião das Águas Claras. Os ataques foram feitos ao mesmo tempo em que o agressor defendia a candidatura de outra concorrente ao cargo, sendo esta conduta proibida pela legislação. 

De acordo com a candidata, os ataques e seu contexto foram imediatamente informados à Comissão Organizadora Central do CMDCA, mas, até o presente momento, não houve divulgação de qualquer providência sobre a questão. Também foi negado à candidata qualquer acesso aos andamentos da denúncia sobre os ataques, o que foi solicitado pessoalmente na sede do CMDCA em 06 de novembro de 2023. 

O encontro proposto, conforme explicado por Tuna, foi motivado principalmente por esses ataques e a ampla repercussão destes, fato que gerou grande mal estar na sua campanha e em sua comunidade. 

Até o momento, o documento conta com mais de  350 assinaturas.

Por Redação
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas