Viviane Matos participa de Consulta pública sobre o Parque da Linha Férrea, projeto projeto para melhorar mobilidade em Nova Lima
Foi realizada nesta terça-feira (30) a segunda consulta pública sobre o Parque da Linha Férrea, projeto que ...
Moradores de Nova Lima receberam com entusiasmo a notícia que circula nas redes sociais sobre a possível retomada do uso dos pontos de ônibus no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. De acordo com informações, negociações entre as prefeituras de Nova Lima e Belo Horizonte, juntamente com o Ministério Público, a partir de janeiro, os ônibus da Via Ouro estarão autorizados a embarcar e desembarcar passageiros em frente ao BH Shopping, Copasa Cercadinho e Leroy Merlin. Vale ressaltar que esses locais estavam fora de acesso para os ônibus da empresa Via Ouro nos últimos anos
Diversas linhas de ônibus partem do centro da cidade em direção à região do Jardim Canadá, transportando trabalhadores e estudantes. Essas linhas são passam pelo Belvedere para acessar a BR 356, uma vez que não há outra rota disponível. Embora a legislação não permita que as concessionárias de transporte coletivo embarquem ou desembarquem passageiros em outras cidades, é importante destacar que parte da MG-030 está sob jurisdição de Nova Lima, assim como parte da BR 356, que está no território nova-limense. Consequentemente, muitos usuários ficam impossibilitados de utilizar o transporte da concessionária municipal.
A equipe do Jornal Minas entrou em contato com o Secretário de Mobilidade Urbana de Nova Lima, Cristiano Gomes, o qual informou que ainda não receberam oficialmente a notificação do TJMG sobre esse possível retorno. Em conversa com funcionários da empresa Via Ouro, foi confirmado que já foram informados sobre a retomada do itinerário. No entanto, a diretoria da empresa nega ter conhecimento dessa decisão.
Usuários do transporte público ouvidos pelo Jornal Minas demonstram entusiasmo com o retorno, principalmente devido ao valor social de R$ 2 da passagem da Via Ouro, subsidiado pela prefeitura de Nova Lima.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário