Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
Nesta edição da coluna Política de Propósito do Jornal Minas, Júlia Giovanni traz fala sobre os resultados da primeira pesquisa para prefeito de Nova Lima realizada pela TV Banqueta. Os números mostram uma considerável vantagem para João Marcelo nas eleições municipais de 2024, apontando um amplo favoritismo que estabelece uma diferença de 50 pontos percentuais em relação aos seus adversários. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (13), traz informações importantes sobre o cenário político local
Indagando de forma provocativa como de costume, Júlia Giovanni inicia sua análise com a pergunta: “Já ganhou?” O destaque da matéria é o domínio absoluto de João Marcelo na preferência do eleitorado, ressaltando não apenas sua liderança, mas também a rejeição expressiva à candidatura de Wesley de Jesus. Os dados, coletados de maneira inovadora pelo instituto 121 Labs, revelam uma nova abordagem no campo das pesquisas eleitorais, marcada pelo uso de tecnologia de chatbot.
A pesquisa emprega a tecnologia de chatbot como método de coleta de dados. Este robô virtual realiza ligações telefônicas para os eleitores e conduz as perguntas da pesquisa. A apresentação dos resultados na TV Banqueta, promovida por Fred Sarti, empresário e dono do canal, destaca a expertise do instituto, que já utilizou esse método em eleições passadas em Nova Lima, acertando o vencedor do pleito, embora tenha apresentado margem de erro na porcentagem, superior a 5%.
Giovanni, como convidada da apresentação, enfatiza a importância do avanço tecnológico na obtenção de dados eleitorais, salientando que o método do chatbot pode ser uma ferramenta para compreender as nuances da opinião pública.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário