Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
Ao término do primeiro ano de seu segundo mandato, o governador Romeu Zema, do partido Novo, ostenta uma aprovação de 64,1% da população em Minas Gerais, superando a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que se encontra em 50,6%. Estes dados são da pesquisa DATATEMPO, conduzida entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro
Zema registrou um aumento de 7,92 pontos percentuais em comparação com as eleições de 2022, quando foi reeleito com 56,18% dos votos válidos no primeiro turno. Já a aprovação de Lula se teve uma queda de 0,3 ponto percentual em relação àquela ocasião.
Além da aprovação superior, a rejeição de Zema é menor que a de Lula mostrado a força do Governador no segundo maior colégio eleitoral do pais. Enquanto 28,7% dos entrevistados desaprovam o governador, 43,4% desaprovam o presidente.
A análise do governo Zema, que, mesmo sem manifestar interesse em concorrer, é cogitado para a presidência em 2026, também supera a do governo Lula em Minas Gerais. Cerca de 43,6% dos entrevistados consideram a administração do governador como muito boa ou boa, 33,2% a classificam como regular, e 17,1% a veem como muito ruim ou ruim.
Em contrapartida, a avaliação positiva do governo Lula é apenas 4,5 pontos percentuais superior à percepção negativa. Enquanto 36,6% dos entrevistados elogiam a administração do ex-presidente como muito boa ou boa, 32,1% a rotulam como muito ruim ou ruim. Já 27,3% a consideram regular, com 4% não sabendo ou não respondendo.
Neste contexto, o nome de Zema segue como um dos principais do Brasil para formar uma chapa e concorrer à Presidência em 2026 ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas e de Michelle Bolsonaro.
A pesquisa DATATEMPO, com um nível de confiança de 95%, e uma margem de erro de 1,41 pontos percentuais para mais ou para menos, entrevistou 4.804 pessoas em domicílios nas 12 mesorregiões de Minas Gerais.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário