R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Na manhã da última sexta-feira (19), a Guarda Civil Municipal de Nova Lima (GCM) prendeu um idoso, após ele matar uma cachorrinha de pequeno porte no Parque Ecológico Rego dos Carrapatos, em Nova Lima
No entanto, menos de 24 horas depois, neste sábado (20), ele foi solto pela Justiça. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (SEJUSP) informou que o idoso foi liberado do presídio de Nova Lima por ordem judicial.
Em seu depoimento, o homem admitiu ter assassinado a cadelinha Kate e alegou fobia de animais. Em contato com o Jornal Minas, familiares alegaram que ele está diagnosticado com câncer no pulmão. O porrete usado no crime, segundo eles, seria, na verdade, um auxílio durante caminhadas por recomendação médica.
O Deputado Fred Costa, presente na delegacia de Nova Lima, destacou que a Lei Sansão, de sua autoria, prevê pena de dois a cinco anos de prisão sem direito a fiança. No entanto, essa penalidade não foi aplicada no caso.
A falta de clareza quanto ao desfecho do caso alimenta preocupações sobre a efetividade da legislação animal vigente.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário