Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Lima enfrenta mais um revés com a retirada de duas candidaturas às eleições municipais deste ano. Após a saída de Julia Giovanni, do vice-presidente Diego Souza e a possível desfiliação de Izabela Souza, Ana da Silva e Daniel Pereira, pré-candidatos a prefeito pela sigla, anunciaram em decisão conjunta a retirada de seus nomes da disputa eleitoral
A situação se agrava com a inegibilidade de Carlinhos Rodrigues, que já declarou não concorreras eleições em 2024, deixando o PT sem opções viáveis. Restando somente Joubert Jobão. No entanto, a alta rejeição à Jobão, somada ao fato de ser alvo de pedidos de expulsão devido a suas ofensas e acusações contra membros da direção, amplia as divisões internas no Partido dos Trabalhadores.
Nos bastidores, Jobão, que foi candidato e prefeito em 2020 pelo partido União Popular (UP), enfrenta dificuldades financeiras para viabilizar sua candidatura. Tendo recebido apenas 764 votos na última eleição, um número inferior ao de um vereador do mesmo partido Joubert é considerado “boi de piranha” entres as mesas de conversas políticas, pois estaria sendo mantido somente até uma decisão oficial do partido que deve se juntar aos outros 14 partidos que já apoiam a reeleição do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.
A pá de cal nas as chances do PT em Nova Lima são de partidos federados, PV e o PCdoB, que indicam caminhar para apoiar a reeleição de Dieguez.
Em sua carta de renúncia, Ana cita um episódio de machismo vivenciado por ela e sua filha durante uma reunião do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Nova Lima. “Nos últimos dias, presenciei uma das cenas mais deploráveis em uma reunião do Partido. A agressão que Izabela sofreu é tudo aquilo que combati durante toda minha trajetória”, lamentou Ana, enfatizando a necessidade de combater a violência contra as mulheres.
Leia a carta de renúncia na íntegra.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário