20/mar

Tiago Tito lança pré-candidatura de ex-chefe de gabinete para vereador Nova Lima

Thiago Tito, ex-vereador de Nova Lima, optou por não concorrer nas eleições de 2024. No entanto, planeja lançar Thiago Fernandez, seu ex-chefe de gabinete, como pré-candidato a vereador pelo Partido Renovação Democrática (PRD). As informações são do colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho

O cenário político em Nova Lima segue movimentado com decisão do ex-vereador Thiago Tito de apoiar a pré-candidatura de seu ex-chefe de gabinete, Thiago Fernandes, nas próximas eleições municipais. Este movimento político acontece em meio às dificuldades jurídicas enfrentadas por Tito, relacionadas à Operação Leonino, que culminou em sua prisão e resultou em sua condenação por concussão, crime conhecido popularmente como “rachadinha” e obstrução da justiça.

Tito viu-se implicado em questões legais decorrentes da operação conduzida pelo Ministério Público e Polícia Civil na Câmara Municipal de Nova Lima. O processo resultou em sua condenação por crimes de concussão e obstrução da justiça, com a possibilidade de torná-lo inelegível, conforme a Lei da Ficha Limpa, caso o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirme a sentença em seu recurso de apelação criminal.

Seu ex-chefe de gabinete, Thiago Fernandes, conhecido como Tigordo, também foi preso e implicado no mesmo inquérito. No entanto, juristas consultados pelo Jornal Minas indicam que Fernandes pode escapar de condenação e inegibilidade. Diante desse cenário, Thiago Tito optou por não lançar sua candidatura e, em vez disso, formalizará o apoio à candidatura de Fernandes durante um ato de filiação do PRD, marcado para a próxima segunda-feira (25) em Nova Lima. O evento contará com a presença do Deputado Fred Costas, líder do partido em Minas.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas