Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Neste sábado de Aleluia, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Lima havia convocado uma Plenária de filiação, que ocorreria às 10h na Praça Bernardino de Lima, no Centro da cidade
“A Plenária de Novos Filiados tinha dois objetivos políticos: o 1º, a apresentação da vereadora Juliana Sales como nova representante do PT de Nova Lima, e o 2º objetivo era fazer frente aos grandes atos realizados pelos grupos de João Marcelo e Thiago Almeida, Vitor Penido e Wesley de Jesus”, diz o colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (29), o ex-prefeito Carlinho Rodrigues cancelou a Plenária do PT de Nova Lima. Segundo o petista, os membros do diretório concluíram que o nível de mobilização foi baixo, ou seja, não haveria participantes no ato.
“O cancelamento divulgado ontem por Rodrigues demonstra muito mais do que suas palavras sobre uma simples falta de mobilização. É redundante falar aqui sobre todos os problemas que o PT de Nova Lima enfrenta nos últimos meses. Porém, um fato novo e um risco pouco calculado assombram as eleições do PT. Tivemos nesta semana, após a chegada da vereadora Juliana Sales, grande instabilidade e saída de membros históricos da sigla na cidade. Somando a isso, ainda paira uma possível retirada da pré-candidatura a prefeito de Joubert Jobão, que também enfrenta resistência entre os membros, além de já ter sido alvo de dois pedidos de expulsão”, diz Carvalho, que segue: “Não há espaço em Nova Lima para esta política que o PT quer praticar, sem organização e ao apresentar aos seus membros uma candidata sem identidade com o grupo como Juliana. Eles terão que rever isso, pois se seguirem desta forma não alcançarão o quociente eleitoral e o PT ficará sem representante na Câmara de Nova Lima no próximo mandato. Juliana Sales inicia literalmente com o pé esquerdo sua caminhada no PT de Nova Lima”, conclui Thiago Carvalho.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário